Membros das bases do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), vão agir para evitar o clima de rivalidade entre os dois governos. A ideia é instalar um ambiente de harmonia, tal qual era adotado pelo ex-governador do Piauí, o ministro Wellington Dias (PT), e o ex-prefeito da capital, Firmino Filho.
Essa estratégia foi confirmada ao GP1, nesta sexta-feira (18), pelo vereador reeleito Venâncio Cardoso (PT). De acordo com ele, esse entendimento é necessário, visto que, alguns vereadores que estarão na base de Sílvio vão apoiar a reeleição de Rafael Fonteles em 2026.
“Defendo que o Rafael tem que ser com Sílvio, como o Wellington Dias foi com Firmino. Nem pensar em base estadual versus base municipal. Inclusive, vão ter vereadores da base municipal na linha de frente do Rafael em 2026”, expôs Venâncio.
Diálogo com vereadores
Apesar de ter feito uma bancada de cinco vereadores, a tendência é que a base do prefeito eleito Sílvio Mendes seja ampliada para, pelo menos, dezenove parlamentares. Esse processo de crescimento já está em pleno andamento, uma vez que o futuro prefeito já foi procurado por vereadores dos mais diversos partidos, como PSB, PDT, MDB e PRD.
Ver todos os comentários | 0 |