Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e cumpre 18 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina

Até o momento, seis alvos foram presos durante as diligências efetuadas na zona leste da capital.

Divulgação/SSP-PI 1 / 4 Operação DRACO 159 Operação DRACO 159
Divulgação/SSP-PI 2 / 4 Briefing da Operação DRACO 159 Briefing da Operação DRACO 159
Divulgação/SSP-PI 3 / 4 Delegado Charles Pessoa na Operação DRACO 159 Delegado Charles Pessoa na Operação DRACO 159
Divulgação/SSP-PI 4 / 4 Operação DRACO 159 na zona leste de Teresina Operação DRACO 159 na zona leste de Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Draco 159, com o objetivo de desarticular a facção criminosa Bonde dos 40 nos bairros Vila Fraternidade e Vila Miranda Dantas, localizados no Planalto Ininga, zona leste de Teresina. Até o momento seis pessoas foram presas.

Ao todo, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção, com o intuito de retirar de circulação armas, drogas e materiais ilícitos, além de enfraquecer a atuação criminosa na região. “Terça-feira deflagramos uma grande operação na zona norte, hoje na zona leste, na região do grande Satélite. Indivíduos que já vinham sendo monitorados pelo Draco há algum tempo. Todos eles com envolvimento com o Bonde dos 40. 18 mandados de busca sendo cumpridos, seis prisões, uma por flagrante e cinco por mandado de prisão. Todos esses indivíduos com envolvimento com essa criminalidade, principalmente com roubos e tráfico de drogas. Então é uma operação muito exitosa”, declarou o diretor do DRACO, Charles Pessoa.

As forças de segurança, incluindo o BEPI, BOPE, delegacias especializadas, delegacias distritais, FEISPI, Diretorias de Inteligência da SSP e da PCPI, e policiais da Guarda Municipal, atuaram de forma integrada para assegurar o sucesso da ação.

A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para reduzir a violência e o tráfico de drogas nas áreas mais afetadas, reforçando o compromisso com a manutenção da paz e da ordem pública no estado. Ainda conforme Charles Pessoa, a ação também serviu para coletar dados importantes para futuras investigações. “O que eu gostaria de ressaltar realmente foi a coleta de dados de informações que a gente conseguiu no contexto dessas medidas cautelares. Informações essas que serão analisadas de forma extremamente cuidadosa aqui pelo departamento e que irão alimentar investigações que estão em curso aqui do DRACO e também subsidiar futuras operações”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.