José Carlos da Silva Abreu, acusado de espancar e matar a companheira em Lagoa do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (16) após se apresentar na Delegacia Seccional de Demerval Lobão. Ele é investigado pelo crime de feminicídio praticado contra Lidiane Campelo dos Santos, ocorrido em 22 de setembro de 2024.
Segundo a delegada Jailza Pinheiro, testemunhas afirmaram que o casal se envolveu em uma discussão durante um banho de riacho, situado na zona rural do município, ocasião em que José Carlos agrediu a vítima e a deixou no local. “Ela foi encontrada por uma cunhada e estava sentindo muitas dores. A mulher foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, foi atendida e depois liberada”, informou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, no dia seguinte às agressões, em 23 de setembro, Lidiane Campelo passou mal, e procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, zona sul da capital. Entretanto, antes que fosse atendida, ela faleceu.
Quase um mês após a morte da mulher, José Carlos compareceu à unidade Polícia Civil do Piauí acompanhado de um advogado, momento em que foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido contra ele. Após as diligências, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrante em Teresina, onde segue à disposição do Judiciário.
Ver todos os comentários | 0 |