O prefeito reeleito de Sebastião Barros, Pablo Carvalho (PSD), encaminhou direito de resposta nesta terça-feira (15) referente a matéria “Polícia Federal investiga prefeito reeleito Pablo Carvalho por abuso de poder econômico”. Conforme enviado ao GP1, o gestor afirmou que a denúncia feita junto a corporação é falsa, e que não envolveria sua trajetória política em esquemas ilegais.
Na mesma manifestação, o prefeito também mencionou que o objeto de investigação da Polícia Federal (PF) é voltado para um ônibus que partiu de Brasília com destino a cidade de Sebastião Barros. Os passageiros em questão seriam eleitores que, em troca da passagem, votariam em Pablo Carvalho.
Ao esclarecer esse fato, o gestor destacou que várias pessoas naturais do município trabalham ou estudam em outros lugares, ou seja, é razoável que, tanto nas eleições quanto em outras datas especiais, elas retornem à cidade.
Em seu posicionamento, o prefeito relembra que a disputa pela vaga no Executivo em Sebastião Barros foi acirrada, ocasião em que foram utilizados vários métodos para “confundir e prejudicar o processo eleitoral”. Ele também se colocou à disposição para colaborar com a Justiça e, assim, fornecer as informações necessárias para o esclarecimento do caso.
Confira a nota do prefeito Pablo Carvalho na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Gostaria de esclarecer à população de Sebastião Barros de que as investigações instauradas a partir de uma denúncia a respeito de um ônibus com passageiros na véspera das eleições, vindo de Brasília e com destino à nossa cidade, onde os mesmos supostamente deveriam dar o seu voto a mim em troca da passagem, absolutamente não procede.
Além de ser uma pessoa esclarecida, tendo exercido o mandato de prefeito por 4 anos e ser formado em Direito, tenho profundo conhecimento das leis eleitorais e jamais colocaria o meu nome e o da nossa coligação em risco por algumas dezenas de votos obtidos de forma ilegal.
Como é de conhecimento público, uma porcentagem dos eleitores de Sebastião Barros trabalham e estudam em outros municípios, mas visitam a nossa cidade religiosamente em datas especiais, como Natal, Páscoa, festejos e também nas eleições, então é normal, nestas datas, o grande fluxo de pessoas vindo das grandes cidades.
Além disso, como é de praxe, vivenciamos uma eleição acirrada pela busca de votos, onde várias fake news foram espalhadas para confundir e prejudicar o processo eleitoral, visto que qualquer pesquisa, mesmo que informal, deixava claro que eu seria eleito pela maioria dos votos, previsão confirmada pelos 48,59% que obtive.
Certamente, esta falsa denúncia feita ao Ministério Público foi mais uma das medidas extremas da oposição para tumultuar as eleições. Reitero que estamos à disposição da Justiça para colaborar com todas as informações necessárias, assim como ansiamos que a mesma medida seja tomada em relação às notícias falsas publicadas sobre pesquisas ilegais, o que constitui crime eleitoral grave.
Pablo Carvalho, prefeito de Sebastião Barros.
Ver todos os comentários | 0 |