O prefeito Gil Paraibano anunciou em entrevista coletiva nessa terça-feira (30), na sede da prefeitura, o seu rompimento com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Zé Neri, o deputado Nerinho e a vice-prefeita Xându Neri. O rompimento foi anunciado ao lado do filho, Aldo Gil, que exerce o cargo de secretário municipal de Saúde, oportunidade em que agradeceu o grupo político do ex-prefeito pela parceria.
O gestor atribui o rompimento à pressão do governador Rafael Fonteles (PT), ao qual o deputado Nerinho acompanha no plano estadual, mas afirmou que a opção é natural e que existe respeito mútuo, mantendo a amizade e o respeito recíprocos. “É a vontade deles de ficar do lado do governo, eles têm suas conveniências e assim seja”, disse.
O secretário Aldo Gil agradeceu a contribuição do grupo do ex-prefeito Zé Neri, afirmando compreender que a conjuntura política não estava muito favorável. Segundo o secretário, o prefeito Gil Paraibano havia dado um prazo para que o grupo se decidisse, e como não houve uma resposta, surgiram comentários que ele iria optar em apoiar o projeto do governador, fazendo com o que prefeito mexesse as peças do tabuleiro para se recompor.
Aldo Gil disse esperar que aqueles que não estão afinados com o projeto político do prefeito Gil Paraibano devem pedir exoneração dos cargos que ocupam.
Ver todos os comentários | 0 |