O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra os acusados de matar o sargento da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Machado de Carvalho Júnior, no dia 25 de agosto deste ano, em Teresina. a decisão foi dada no dia 18 de dezembro deste ano.
Moizaniel Moreira da Silva Filho, Marcus Vinicius Ferreira, Bruno Feitosa Cabral e Leonardo Araújo da Silva Sousa responderão pelos crimes de roubo seguido de morte (latrocínio) e associação criminosa.
Tanto Moizaniel Moreira quanto Marcus Vinicius já estão presos. Os outros dois continuam foragidos.
Denúncia
Conforme denúncia da promotora Francineide de Sousa Silva, apresentada em 04 de dezembro, no dia 25 de agosto de 2023, por volta das 14h00, na avenida Barão de Gurguéia, os quatro denunciados associaram-se para cometer crimes, e “tentaram subtrair coisa alheia móvel, para si ou para outrem, mediante violência exercida com arma de fogo e, da violência resultou a morte de Francisco Machado de Carvalho Júnior”.
Carvalho Júnior, que era policial militar do Maranhão, estava trabalhando como segurança particular do SINDATRAM (Sindicato dos Arrumadores do Comércio Armazenador e Trabalho de Movimentação de Mercadorias), quando os denunciados tentaram subtrair o dinheiro que estava com os fiscais da entidade. Na ação, Carvalho Júnior e um dos fiscais foram atingidos por disparos de armas de fogo efetuados pelos denunciados, resultando na morte do PM e em lesões corporais no segundo.
Os fiscais transportavam duas mochilas contendo a importância de cerca de R$ 70 mil em espécie, que seria utilizada para pagamento de trabalhadores, sendo Francisco Machado de Carvalho Júnior responsável por prestar segurança em dias de pagamento.
Ver todos os comentários | 0 |