Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário Humberto Marques é sepultado sob forte comoção em Teresina

O empresário estava internado no Prontomed e morreu nesta manhã devido a falência hepática aguda.

Familiares e amigos se despediram do empresário Humberto Castelo Branco Marques, proprietário do Restaurante O Casarão, na tarde deste sábado (27). O velório e sepultamento foram realizados no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina.

Humberto Marques estava internado há vários dias no Hospital Prontomed, mas acabou não resistindo e morreu nesta manhã devido a falência hepática aguda. Em entrevista ao GP1, a sobrinha do empresário, Isa Marques, contou como foram os últimos dias do tio, carinhosamente chamado de “Tio Beto”.


Foto: Sthefany Cavalcante/GP1Velório do empresário Humberto Marques
Velório do empresário Humberto Marques

“O tio não gostava de ir ao médico e nem de fazer exames, então era eu quem cuidava dessa parte, agilizava tudo pra ele. Ele tinha artrose no joelho, foi descoberto em 2022 e não quis operar na época. De lá para cá ele tomava muitos anti-inflamatórios, aliado a bebida, que ele sempre gostou e nunca deixou. Ele adoeceu na sexta, eu fui buscá-lo para levá-lo ao Prontomed, mas ele não quis, de jeito nenhum. Quando foi na segunda ele já foi na ambulância. Os médicos achavam que ele não ia suportar a hemodiálise, mas ele suportou e o fígado começou a responder, só que quando foi no sábado os rins começaram a falhar novamente. Ele passou três dias em diálise continua e os rins não respondiam, não podíamos fazer nada”, detalhou a sobrinha.

Foto: Reprodução/InstagramHumberto Castelo Branco Marques
Humberto Castelo Branco Marques

Despedida

Isa Marques lembrou que os familiares tiveram a oportunidade de visitar e se despedir do empresário, nesta sexta (26). “Ontem todos os familiares entraram para se despedir do tio Beto, foi a coisa mais linda do mundo. Hoje de manhã a enfermeira ligou avisando que ele tinha partido, e com certeza ele está ao lado de Deus, porque se existia uma pessoa maravilhosa nessa vida era o tio Beto”, contou a familiar, bastante emocionada.

"Ele era como um pai"

Alguns funcionários do Restaurante O Casarão também estiveram presentes no velório para se despedir do empresário. Keila Santos, que trabalha no estabelecimento há 13 anos, contou que Humberto Marques era como um pai e lembrou os ensinamentos dados por ele. "Sou funcionária há 13 anos com ele, ele era como um pai, tudo que eu sei e o que aprendi foi com ele", disse Keila.

Falecimento

O proprietário do Restaurante O Casarão, Humberto Castelo Branco Marques, 58 anos, morreu neste sábado (27), devido a falência hepática aguda. Ele também fazia tratamento contra a diabetes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.