Nesta quarta-feira (17), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI), com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), desarticulou uma boca de fumo de um casal de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.
As prisões ocorreram durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. No local, foram encontrados invólucros de substâncias análogas à cocaína e à maconha, além de uma pistola 9 mm e 30 munições do mesmo calibre. O casal, identificado pelas iniciais J. dos S. A., de 28 anos, e J.P. dos S., de 26 anos, foi preso em um dos imóveis alvo da ordem judicial. Durante a entrada dos policiais no imóvel, os suspeitos quebraram dois aparelhos celulares, mas um terceiro foi apreendido intacto.
Na residência, também foram apreendidos equipamentos utilizados para o tráfico de drogas, como uma prensa hidráulica e papel filme. Além disso, câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a ação das Forças de Segurança Pública do Estado foram encontradas.
Durante a prisão em flagrante, constatou-se que ambos os suspeitos pertencem a uma facção criminosa oriunda das penitenciárias do Estado de São Paulo, o PCC. Eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa, sendo encaminhados para o Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |