O Piauí foi destaque nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgados nesta terça-feira (16). Um exemplo disso é o aluno João Victor Campelo, de Teresina, que alcançou a nota máxima em Matemática no exame: 958,6.
Em entrevista ao GP1, ele destacou que para alcançar esse resultado foi preciso muita resiliência, principalmente para enfrentar momentos difíceis, quando você começa a desacreditar de toda a dedicação, pondo em dúvida a capacidade de alcançar um resultado positivo.
“Matemática é aquela disciplina que você tem que repetir o processo diariamente para conseguir aquela nota boa. Então, é aquela coisa de ter resiliência para continuar nesse processo. Esse com certeza foi é o maior desafio do vestibulando. Confiar no processo, acreditar nele, ignorar todos os pensamentos negativos que vêm durante esse período e chegar no Enem preparado”, afirmou o estudante José Victor Campelo.
Com o sonho de cursar Medicina, ele comemorou a nota alcançada, o que pode aumentar as chances de garantir a vaga no tão almejado curso. “Eu venho me preparando para o Enem há muito tempo, desde que soube que queria Medicina. A Matemática sempre foi o meu maior potencial, e eu sabia que poderia alavancar minha nota, mas não esperava que ia fechar. Treinei com muitos simulados durante o ano, mas nunca cheguei a fechar um e eu só tenho gratidão a Deus por ter fechado [a nota] na hora certa”, atestou o estudante.
Durante o período em que se dedicou aos estudos, José Victor Campelo frisou que nunca deixou de lado a espiritualidade e o preparo psicológico, que também foram fundamentais para seu bom desempenho. “A minha preparação se deve também a questão mental, espiritual, porque estar bem preparado psicologicamente na hora de uma prova é decisivo, e eu sei que as minhas orações, com as da minha família, minha namorada, foram essenciais para esse resultado”, reiterou José Victor.
Ver todos os comentários | 0 |