Dois irmãos acusados de matar o padrasto, em Goiás, há 25 anos, foram presos nesta terça-feira (26) em Jaicós, na região Sudeste do Piauí. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, durante a Operação Lembrados, que visa cumprir mandados de prisão em aberto.
Os suspeitos são E.B.A., de 56 anos, e V.B.A., de 49 anos, que viviam nas localidades Capins e Croazal, na zona rural de Jaicós. Eles tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Goiás pelo crime de homicídio qualificado contra Gil Florêncio Neto, ocorrido em 1998.
Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, Yan Brayner, os irmãos usaram uma arma de fogo para tirar a vida da vítima, que era companheiro da genitora deles. O motivo do crime não foi divulgado. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Jaicós e ficarão à disposição da Justiça.
A operação “Lembrados” é um esforço da Delegacia-Geral de Polícia Civil do Piauí para cumprir mandados de prisão em aberto no estado, principalmente aqueles cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa. A operação também busca capturar criminosos de outras unidades da federação que estejam escondidos no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |