A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta segunda-feira (25), um homem identificado pelas iniciais J.M.S.L. A prisão foi realizada no bairro de Fátima, em Campo Maior.
De acordo com Carlos Júnior, delegado seccional de Campo Maior, o suspeito teria praticado o crime de roubo majorado (por ter empregado arma branca) contra o seu próprio tio, que é um senhor de 63 anos, dentro da casa da vítima, no bairro de Fátima, cidade de Campo Maior, nessa sexta-feira (22).
Em conversa com o GP1, a delega de Campo Maior, Roberta Leitão, informou que na ocasião, o suspeito teria subtraído o celular da vítima, após ameaçá-lo com faca e o lesionar na mão e que o bem não foi reavido até o momento. Além disso, informou que o delegado Lucas Adalício, titular da Delegacia de São Miguel do Tapuio e de Castelo do Piauí foi quem representou pela prisão preventiva do suspeito.
A prisão preventiva está prevista no capítulo III do Código de Processo Penal (CPP) e pode ser realizada em qualquer fase do inquérito policial ou da instrução criminal.
Ver todos os comentários | 0 |