Um homem acusado de assassinar a própria esposa, Rejeane Fernandes Trindade, com golpe de cavadeira, em Miguel Alves, foi preso na noite dessa quinta-feira (21) pela Polícia Militar do Piauí. O crime ocorreu no final da noite dessa quarta-feira (20), na residência do casal, no bairro Angelim.
De acordo com o comandante do 26º batalhão da Polícia Militar de União, tenente-coronel Marcos Lima, o acusado, identificado como Domingos, foi localizado após denúncia de populares que informaram o terem visto em uma região de mata. Durante o cerco policial, Domingos tentou se desvencilhar dos policiais, mas acabou sendo contido por uma equipe da 2ª Companhia da PM de Miguel Alves, que deu voz de prisão ao acusado.
"A Polícia Militar do Piauí, através do 27º Batalhão, mais precisamente pela 2ª CIA situada na cidade de Miguel Alves, conseguiu efetuar a prisão do senhor Domingos, que na noite do dia 20 [de setembro], praticou feminicídio contra sua esposa. Então, mesmo com o Samu tentando fazer o socorro imediato, não foi possível evitar esse feminicídio, mas desde já, a nossa guarnição em diligências conseguiu efetuar a prisão desse meliante, que foi preso e já está na Central de Flagrantes aguardando a decisão da Justiça", explicou o tenente-coronel Marcos Lima.
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Rejeane Fernandes Trindade, 45 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira (21), depois de ser agredida com golpes de cavadeira dentro de casa, no bairro Angelim, na cidade de Miguel Alves, região metropolitana de Teresina. O suspeito do crime é o próprio marido, que fugiu.
Em entrevista ao GP1, o tenente Melo, da PM de Miguel Alves, afirmou que a Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob a informação de que os profissionais haviam atendido uma mulher, vítima de violência doméstica. “Lá o autor, que é esposo da vítima, desferiu um golpe de uma ferramenta, que parece um machado, no pescoço dela. Nós acompanhamos a ambulância até o hospital para saber o estado de saúde dela, ela foi estabilizada e, depois, transferida para o HUT, ainda na noite de ontem. Hoje pela manhã nós recebemos a informação que ela faleceu”, explicou o tenente.
Em conversa com familiares da vítima, a Polícia Militar foi informada que ele tinha histórico de violência contra a esposa, inclusive, era bastante ciumento. O caso ficará sob investigação da Polícia Civil de Miguel Alves.
Ver todos os comentários | 0 |