Tomou posse, na noite desta terça-feira (19), o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Francisco Gomes da Costa Neto. A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça, nova sede do TJ-PI em Teresina, e contou com a presença de autoridades, entre elas, o vice-governador Themístocles Filho.
Costa Neto foi eleito em sessão plenária realizada no dia 4 de setembro. Ele passa a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, em obediência ao critério de antiguidade.
Em seu discurso de posse, o magistrado ressaltou sua alegria e gratidão em ter sido escolhido pelos demais desembargadores, por unanimidade, para integrar a Corte.
“No instante em que ascendi à condição de desembargador deste egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tomando posse administrativa no dia cinco de setembro deste ano, para além da natural alegria e realização profissional, diante da grandeza e da responsabilidade do cargo e dos seus desafios, sinto imensa gratidão”, declarou.
O presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida, destacou a vasta experiência do novo desembargador como um ponto positivo, que vai somar ao Tribunal. “Tenho plena convicção de que o novo desembargador trará uma contribuição valiosa para nossos debates e decisões. Sua experiência, não só como juiz que passou por várias comarcas no interior, como delegado, e porque não dizer, como espiritualista, também nos oferecerão uma riqueza de pensamento, que é importante para este momento”, colocou.
Com 39 anos de atuação na magistratura, o desembargador Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar no Tribunal, foi delegado e comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Iniciou sua carreira como juiz em outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente, Picos e Floriano.
Ver todos os comentários | 0 |