Um acadêmico de Direito e Administração, identificado como Murilo Sousa Nascimento dos Santos, de 30 anos, foi preso no bairro São João, zona leste de Teresina. Ele é acusado de ser integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e também responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa em Bom Jesus, no Sul do Piauí.
O delegado Tales Gomes, titular da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), informou que Murilo Sousa tem vasta ficha criminal e já foi condenado por tráfico de drogas, além de responder na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e ser investigado por integrar o PCC.
Conforme as informações repassadas pelo delegado Tales Gomes, a prisão de Murilo Sousa foi decorrente de investigações oriundas do cumprimento de três mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Balnear, deflagrada no dia 06 de setembro, em balneários que estariam funcionando como pontos de venda de drogas no município de Bom Jesus.
A Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus investiga o caso.
Operação Balnear
Dois criminosos identificados pelas iniciais F.M.S., de 36 anos, e J.S.S., de 47 anos, foram presos durante a Operação Balnear, deflagrada no dia 06 de setembro com objetivo de combater o tráfico de drogas na região sul do Piauí.
Os dois homens foram presos na cidade de Bom Jesus e são acusados dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um com endereço no bairro Chapadinha, zona urbana de Bom Jesus, e dois no Povoado Barra Verde e Assentamento Barrocão, localizados na zona rural do município.
Foram apreendidas drogas, armas de fogo, relógios e materiais utilizados para armazenar e embalar os entorpecentes.
Ver todos os comentários | 0 |