A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (12), dois caminhoneiros acusados de portar documentos falsos, durante fiscalização rotineira na BR 315. Segundo nota da PRF, as documentações apresentadas por ambos os condutores continham informações inverídicas referentes ao peso, comprimento e capacidade de carga dos veículos.
No primeiro momento, os policiais abordaram um caminhão com semirreboque, conduzido por um motorista de 40 anos de idade. A equipe, então, solicitou os documentos exigidos para Combinação de Veículos de Carga (CVC) e o condutor entregou uma Autorização Especial de Trânsito (AET), em que consta informações referentes ao comprimento e ao peso do veículo. Porém, durante a medição do veículo, os agentes observaram que as informações presentes do documento não condiziam com o que estava sendo averiguado.
Minutos depois, a equipe deu nova ordem de parada a outro caminhão com semirreboque, conduzido por um homem de 45 anos. Após realizarem os mesmos procedimentos de verificação em face dos documentos, os policiais constataram que, novamente, as informações não condiziam com aquelas presentes na documentação.
Previsto no Art. 304 do Decreto-Lei nº 2.848/1940, do Código Penal, o uso de documento falso ou quaisquer outros papéis falsificados ou alterados é considerado crime.
Ver todos os comentários | 0 |