A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (13), um indivíduo identificado apenas pelas iniciais R.C.B.S, acusado do crime de estelionato em Teresina, Altos e na cidade de São Paulo. A prisão aconteceu com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC), após representação dos delegados do DRCI.
Em conversa com o GP1, o delegado Humberto Mácola, da DRCI, informou que o acusado aplicava o “golpe das milhas” ofertando passagens aéreas mais baratas do que o convencional, o que atraía as vítimas a comprar, porém, elas não recebiam. Os crimes aconteceram ainda esse ano e as primeiras vítimas começaram a chegar à polícia em abril.
“As vítimas efetuavam o pagamento e quando chegavam junto à empresa aérea, não tinha reserva [de passagem aérea], não tinha nada. Após isso, o acusado bloqueava a vítima, não conversava mais com ela”, disse o delegado.
Até o momento, as investigações da polícia apontam que o acusado praticou o crime contra mais de 10 pessoas, das cidades de Teresina, Altos e de São Paulo. Além disso, segundo balanço parcial das apurações, já se sabe que ele conseguiu desviar aproximadamente R$ 20 mil.
Ver todos os comentários | 0 |