O delegado Filipe Bonavides, coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), informou que a Operação Interditados, que teve sua quinta fase deflagrada nesta sexta-feira (1º), agora vai mirar esquemas criminosos de desmontes de celulares, com restrição de roubo ou furto.
Segundo o delegado, está sendo investigado um esquema que se desenvolve no entorno da Praça da Bandeira e do Shopping da Cidade, no qual, para dificultar o trabalho da polícia, os criminosos desmontam os aparelhos e distribuem as peças.
“O sucesso da operação se deve não apenas ao estado de flagrância realizado em diversos casos, muitos celulares apreendidos com restrição de roubo e furto, mas também teve como um grande fator de sucesso a ampliação da nossa base de conhecimento acerca de operações ilegais estruturadas que estão acontecendo no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira, relacionados a desmonte e a interligação de empresas e de pessoas, no sentido de operacionalizar o recebimento e o comércio ilegal de peças de celulares”, detalhou Filipe Bonavides.
Ainda conforme o coordenador da FEISP, muitas vítimas de roubo ou furto de celular não conseguem ter seus aparelhos restituídos justamente por conta desse desmonte. “É bom a gente esclarecer à população, que nem sempre a polícia consegue recuperar o aparelho porque às vezes o criminoso faz o desmonte e distribui essas peças, de forma que a recuperação do aparelho em si se torna impossível”, explicou.
“Vamos atacar em todas as frentes”
O delegado ressaltou que as forças de segurança estão avançando no sentido de combater os crimes de roubo e furto de aparelhos celulares. “É isso que vamos combater também. Enquanto houver esse tipo de criminalidade, nós vamos atacar em todas as frentes que fazem essa cadeia criminosa de roubo e furto de celulares”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |