A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), ex-governadora Regina Sousa (PT), se manifestou sobre a rebelião ocorrida no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina, na noite dessa segunda-feira (07). Conforme a pasta, somente um adolescente conseguiu fugir, mas foi novamente apreendido horas depois.
Ainda conforme nota da SASC, os adolescentes envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para o registro do Boletim de Ocorrência e, posteriormente, ao IML para a realização de exame de corpo de delito. “A ação de contenção e o restabelecimento da segurança foram coordenados pelo major Evando Vasconcelos”, diz um trecho do comunicado.
Confira a nota na integra
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que ocorreu, na noite de segunda-feira, 7, uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino - CEM, em Teresina, envolvendo internos e que somente um adolescente conseguiu evadir-se do local, mas logo foi localizado e conduzido de volta ao Centro. A ação de contenção e o restabelecimento da segurança foram coordenados pelo Major Evando Vasconcelos. Os adolescentes envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrante para o registro do Boletim de Ocorrência e a realização de exame de corpo de delito.
Entenda o caso
Internos do Centro Educacional Masculino (CEM) desencadearam uma rebelião na noite dessa segunda-feira (07). Diferente do que foi informado pela SASC, O GP1 havia apurado que pelo menos 5 menores integrantes da facção Comando Vermelho tinham fugido. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação.
Armas artesanais
Nossa reportagem apurou que os internos do CEM possuem um estoque de armas improvisadas, como barras de ferro e cadeiras quebradas, além de outros objetos usados para intimidar os agentes que trabalham no Centro. Um dos agentes relatou que os fugitivos escaparam do Pavilhão I, onde estão alojados os menores vinculados ao Comando Vermelho. Além disso, a denúncia também envolve o constante assédio sofrido pelos agentes.
Ver todos os comentários | 0 |