Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários viram réus na Justiça por vender iPhones roubados em Teresina

Decisão é da juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí, contra 11 empresários alvos da Operação Interditados II, acusados de comercializar iPhones e outros aparelhos eletrônicos roubados. A decisão foi dada no último dia 12 de julho.

Os empresários que viraram réus foram: Leonardo Moura Cavalcante, Marcos Daniel Lopes de Brito, Olavio Damasceno Feitosa Junior, Wanlecio de Oliveira Torres, Wesley Lucas de Lima, Marcos Winícius Martins do Nascimento, Diego da Silva Assis, Felipe Kayque Costa Silva, Bruno Ferreira da Rocha, Cicero Jose do Nascimento e Wendel Snaypi Lima Gomes.


Foto: Lucas Dias/GP1Operação Interditados II
Operação Interditados II

Após o recebimento da denúncia, a magistrada citou os acusados a responderem à acusação no prazo de 10 dias, podendo apresentar sua defesa. Além disso, os denunciados podem solicitar provas e listar testemunhas, fornecendo suas informações pessoais e solicitando sua intimação, se necessário.

Operação Interditados

No dia 19 de abril a Polícia Civil, em conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar e outras forças de segurança, deflagraram a segunda fase da Operação Interditados e cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de Teresina, em Caxias e Timon, no Maranhão. Também foram cumpridos mandados em lojas situadas em Teresina e em Piripiri.

Na operação, foram presos em flagrante sete empresários: Bruno Ferreira da Rocha (Brad Peças); Marcos Daniel Lopes de Brito (Stillo Cell); Wendel Snaypi Lima Gomes (Maguim Cell); Wanlecio de Oliveira Torres (Lorin do iPhone); Felipe Kayque Costa Silva (FK Cell); Wesley Lucas de Lima (Roni Celulares) e Cícero José do Nascimento (Cícero Cell).

Foto: Lucas Dias/GP1Lojas alvos da Operação Interditados II
Lojas alvos da Operação Interditados II

Além desses, outros quatro empresários também foram alvos da operação, mas não foram presos: Leonardo Cavalcante (Leo Imports); Marcos Winícius Martins do Nascimento (Cell Store); Olavio Damasceno Feitosa Júnior (Mr. iPhone e iStore) e Tony Ruan Marques Costa. Todos esses empresários tiveram suas lojas interditadas.

Investigações da operação

A operação teve início após o roubo de uma carga de 143 aparelhos celulares de uma transportadora em Teresina. A Polícia Civil começou a investigar o crime e verificou que um dos iPhones roubados havia sido adquirido por um terceiro na loja Leo Imports, de propriedade do empresário Leonardo Cavalcante.

Diante disso, Leonardo Cavalcante foi intimado e, em depoimento, afirmou que havia comprado o aparelho roubado através de um grupo de vendas no WhatsApp, e que este teria sido comercializado por Olavio Damasceno, mas que não sabia a origem do aparelho.

O empresário Marcos Daniel, dono da loja Stillo Cell, também afirmou em depoimento ter adquirido, sem saber, dois iPhones roubados de Olavio Damasceno. No decorrer das investigações, a polícia chegou aos nomes dos dez empresários, que, segundo o delegado Matheus Zanatta, compraram aparelhos sem nota fiscal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.