O juiz José Sodré Ferreira Neto, da 1ª Vara da Comarca de Valença do Piauí, marcou a data da audiência de instrução e julgamento do prefeito do referido município, Marcelo Costa e Silva, no processo em que ele é réu sob acusação de violência psicológica contra a ex-vereadora Francisca Íris Lima Verde Rego Moreira. Ele foi denunciado pelo Ministério Público e a ação penal foi recebida no dia 21 de março deste ano.
A audiência de instrução e julgamento foi designada para o dia 19 de março de 2024, às 11h. Na ocasião, o prefeito será interrogado e também serão ouvidas as testemunhas e a própria vítima.
O prefeito Marcelo Costa virou réu após ser denunciado pelo Ministério Público, sob acusação de causar dano emocional a ex-vereadora após enviar uma mensagem via WhatsApp “prejudicando e perturbando seu pleno desenvolvimento, mediante ameaça, constrangimento, humilhação e ridicularização, causando-lhe prejuízo à sua saúde psicológica”.
Segundo a denúncia, o prefeito enviou um áudio a ex-vereadora chamando-a de “nojenta, moleca, maléfica, dissimulada, câncer e maldosa”. Na gravação, ele também teria ameaçado “torar” o braço da ex-vereadora, caso ela ainda o criticasse, afirmando ainda que gostaria que ela fosse um homem, para que assim pudesse “cair na pancada”.
Outro lado
O prefeito Marcelo Costa não foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |