O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) vai reaplicar, a prova objetiva e redação para os candidatos eliminados do processo seletivo de eleição para conselheiros tutelares. A avaliação será feita neste domingo (27), no Instituto Federal do Piauí (IFPI), localizado no Centro de Teresina.
A reaplicação da prova será feita no intuito de selecionar os candidatos para a eleição de conselheiros tutelares, que prevê 35 vagas para conselheiros tutelares e 35 para suplentes. Vale ressaltar que a prova será reaplicada apenas aos candidatos que compareceram à aplicação do dia 06 de agosto e não atingiram a pontuação mínima de 60%.
Segundo o presidente do CMDCAT, André Santos, a lista dos aprovados da primeira etapa da avaliação está mantida, e os aprovados devem aguardar a próxima etapa do seletivo.
“Para atingir o número de conselheiros e de suplentes, o CMDCAT decidiu reaplicar a prova, dando mais uma oportunidade, para aqueles candidatos que participaram das primeiras etapas da seleção. Vale ressaltar que aqueles 47 aprovados na avaliação não farão essa avaliação e devem aguardar a próxima etapa”, destacou André Santos.
Com isso, o cronograma sofreu algumas alterações, e os candidatos interessados nas vagas para conselheiros tutelares devem ficar atentos às novas datas. A eleição, última etapa do processo seletivo, acontece no dia 1 de outubro.
Confira o cronograma
27 de agosto: Reaplicação das provas para os candidatos que não atingiram a pontuação mínima;
28 de agosto: Divulgação do gabarito preliminar das questões objetivas;
29 a 30 de agosto: Apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova objetiva;
31 de agosto: Publicação do gabarito oficial (pós-recursos) e publicação das notas da prova escrita.
1 a 4 de setembro: Apresentação de defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita.
Ver todos os comentários | 0 |