O adolescente suspeito de matar o irmão durante uma briga familiar na cidade de Palmeirais foi liberado pela polícia após prestar depoimento na Central de Flagrantes de Teresina, na tarde desta quarta-feira (23). A liberação se deu por ele alegar ter agido em legítima defesa.
Segundo o agente Peruano, investigador da Polícia Civil do Piauí em Palmeirais, o adolescente disse à delegada da Central de Flagrantes que o irmão de 16 anos estava tentando enforcar sua outra irmã, razão pela qual ele efetuou o tiro de espingarda, que atingiu o peito da vítima.
“Foi uma briga de família, os irmãos entraram em conflito, sozinhos dentro de casa. O de 14 anos foi defender a irmã de 12 e matou o de 16, que estava enforcando a irmã. Ele [adolescente que morreu] já vinha batendo nos irmãos”, declarou o policial.
Conforme o investigador, logo após o ocorrido o garoto de 14 anos se desesperou e foi até um posto de saúde, de onde acionaram a polícia. “Ele atirou e ficou apavorado, correu para o mato, depois foi para o posto de saúde, nos avisaram e fomos buscar ele”, detalhou.
O agente informou ainda que a diretora da escola onde o adolescente estuda disse que ele é uma pessoa calma e bom aluno. “É um estudante, por sinal, a diretora da escola dele disse que ele era o melhor estudante do colégio”, revelou Peruano.
“Chorou muito”
Ainda de acordo com Peruano, durante o depoimento o adolescente chorou bastante e disse que agiu apenas para defender a irmã. “Ele mostrou arrependimento, chorou muito e foi liberado, como foi em legítima defesa a delegada achou por bem liberá-lo no momento”, concluiu o investigador da Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |