A Petra Construtora Ltda, com sede na cidade de Teresina, está sendo alvo de uma ação de execução fiscal ajuizada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que cobra uma dívida de mais de R$ 2,1 milhões, referente a uma inscrição na Dívida Ativa da União. No dia 20 de junho a empresa foi citada por determinação judicial, para pagar o débito com os juros e multa, sob pena de ter os bens bloqueados.
A ação de execução fiscal foi ajuizada no dia 15 maio pelo procurador Pablo Galas Pedrosa, cobrando o montante de R$ 2.179.115,95 (dois milhões, cento e setenta e nove mil, cento e quinze reais e noventa e cinco centavos), valor referente a débitos de Cofins – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social.
O procurador pediu a citação dos representantes da Petra Construtora, para pagar a dívida com os devidos acréscimos. Em caso de não pagamento, foi pedida a indisponibilidade dos bens da empresa.
Citação
No dia 16 de junho, o juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal da Seção Judiciária do Piauí, deferiu o pedido da Fazenda Nacional e determinou a citação do representante legal da construtora Petra, autorizando o bloqueio dos bens da empresa, em caso de não pagamento da dívida milionária.
Outro lado
Nenhum representante da Petra Construtora foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |