O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que já foram identificados dois suspeitos de participar da execução de Gabriel Cassiel Alves da Silva, de 19 anos, morto com cerca de 10 disparos de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira (17), enquanto dormia em uma casa no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
A autoridade policial detalhou que a vítima não residia na casa em que foi executada e que o grupo criminoso obteve informações privilegiadas de que Gabriel da Silva estaria na referida residência. Além disso, o delegado afirmou que o jovem de 19 anos colecionava desafetos e passagens pela polícia.
"As imagens não deixam dúvidas de que pelo menos 5 indivíduos estão envolvidos diretamente nesse crime. Quatro deles descem do veículo Corsa Classic e um deles fica no volante. Após os quatro indivíduos saírem, ele sai do campo de visão da câmera e quando os quatro saem da casa, ele volta para pegar eles. Os quatro indivíduos [acusados do crime] estavam encapuzados cobrindo o rosto. No entanto, o departamento já tem suspeitos. As investigações vão avançar para que se confirme as suspeitas iniciais, mas pelo menos dois deles já há suspeita de quem são. Eles foram especificamente para executar a vítima, nós tentaremos entender o porquê eles sabiam que a vítima estava ali, já que lá não é a residência da vítima. Naquela residência, segundo os relatos, a vítima não dormia com frequência, mas na noite de ontem a vítima decidiu dormir ali", explicou Danúbio Dias.
Em seguida, o delegado do DHPP pontuou que vai apurar se há envolvimento de facções criminosas na execução da vítima Gabriel da Silva, pois, até o momento, não está comprovadamente esclarecido.
"Já conhecíamos o Gabriel, ele já era apontado como envolvido com atividades ilícitas, em atividades criminosas, por diversas vezes tentamos intimar o Gabriel para ele ser ouvido pelo departamento, mas, raramente, ele era encontrado na casa dele e quando era encontrado, os familiares não o deixavam comparecer. Então, estamos trabalhando na tese de que possivelmente há envolvimento de organizações criminosas nesse crime", afirmou o delegado Danúbio.
O crime
Criminosos encapuzados invadiram uma casa no bairro Promorar, zona sul de Teresina, e executaram um homem de 19 anos, identificado como Gabriel Cassiel Alves da Silva, por volta de 4h da madrugada desta quinta-feira (17). Parte da ação foi flagrada por uma câmera de segurança.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que quatro homens desceram de um veículo, modelo Chevrolet Classic, de cor preta, e entraram na residência que fica da Quadra 77, do Promorar, e em uma ação rápida efetuaram disparos de arma de fogo contra Gabriel Cassiel, que estava dormindo no momento em que foi executado.
Ainda conforme o delegado Danúbio Dias, na cena do crime foram encontrados estojos e projéteis que devem ser periciados, a fim de auxiliar na elucidação do homicídio e identificação dos cinco suspeitos.
Ver todos os comentários | 0 |