Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manaus pode decretar rebaixamento do Altos na Série C neste domingo

Em caso de vitória do Gavião do Norte diante do Remo, o Jacaré não terá mais chances matemáticas.

Após derrota por 3 a 0 para o Brusque, o Altos pode ter seu rebaixamento decretado neste domingo (13), já que em caso de vitória do Manaus diante do Remo, o Jacaré não terá mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão Série C. O duelo que decidirá o futuro da equipe piauiense partida será às 16h, pela 17ª rodada, no estádio Ismael Benigno, casa do Gavião do Norte.

Na vice-lanterna com 13 pontos, o Altos precisa torcer para um tropeço do Manaus, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Gavião do Norte está 16ª colocação com 17 pontos e caso vença o Remo, ficaria sete pontos de diferença do Jacaré, deixando a equipe piauiense impossibilitada de escapar do rebaixamento, já que restam apenas duas rodadas para o final da primeira fase da competição, restando seis pontos a serem disputados.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time do Altos do Piauí
Time do Altos do Piauí

Há 12 jogos sem vencer, a última e segunda vitória do Altos na Série C foi no dia 29 de maio, onde o Jacaré derrotou a Aparecidense por 2 a 1, jogando fora de casa, em Goiás, pela quinta rodada da competição. Com 17 jogos somados, o Jacaré venceu apenas dois jogos, empatou sete e perdeu oito, acumulando um baixo aproveitamento de 25%. Esse cenário negativo também expressa outra situação ruim, já que com esse jejum de vitórias, o Alviverde é a equipe com o maior número sem triunfos entre as equipes das quatro divisões do Brasileirão.

Restando dois jogos para o final da primeira fase do Brasileirão Série C, o Altos terá pela frente o Operário (vice-líder), dentro de casa, e Remo (15ª colocado), fora. O duelo contra o Fantasma será no sábado (19), pela 18ª rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.