Equipes do Procon, do Ministério Público do Piauí, apreenderam nessa quarta-feira (09) 446 botijões de gás em um depósito clandestino na cidade de Altos, distante 38 km de Teresina.
Os botijões de gás eram comercializados em uma loja de materiais de construção, sem autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), segundo o chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon, Arimatéa Arêa Leão.
“Foram fiscalizados diversos pontos na cidade de Altos e constatou-se em uma loja de materiais de construção uma grande quantidade de botijões de gás, e o proprietário não tinha autorização junto à ANP para comercializar. Na fiscalização foram constatados 446 botijões em um local inapropriado, sem extintor, sem a mínima segurança”, explicou o representante do Procon.
Os botijões foram apreendidos e armazenados em um espaço adequado, e o dono do depósito clandestino terá um prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos ao Ministério Público. “O proprietário da loja tem um prazo de 15 dias para justificar porque estava comercializando os botijões. A defesa será na Promotoria de Altos, onde o promotor de Justiça vai determinar a aplicação da multa”, concluiu Arimatéa Arêa Leão.
Ver todos os comentários | 0 |