O jogador de futebol Régis Ribeiro de Souza, que já passou por grandes times como São Paulo, Botafogo e Bahia, foi preso em uma pousada na cidade de Corrente, na região Sul do Piauí, nesta quarta-feira (5), acusado de esfaquear o próprio irmão. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí.
Régis Souza foi conduzido por uma guarnição da Força Tática da PM à Delegacia Regional de Corrente, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Yure Saulo.
Como não ficou ferido gravemente, Rafael Souza, o irmão do jogador, conseguiu prestar depoimento à polícia. Ele disse que foi atacado por Régis Souza após uma bebedeira. Na oitiva, ele narra que na noite anterior estava em um bar na companhia do irmão, ocasião em que ambos ingeriram grande quantidade de bebida alcoólica.
Rafael conta que saiu do bar e foi para a pousada, e o irmão permaneceu bebendo no local. Segundo a vítima, o jogador chegou na pousada já na madrugada desta quarta (5) e começou uma discussão.
No depoimento ele diz que Régis Souza ficou “perturbando, falando com voz alta, discutindo, dizendo ‘quem mora aqui sou eu, quem manda aqui sou eu’”.
Diante disso, Rafael narra que pediu que o irmão saísse do local e foi nesse momento que, segundo ele, o jogador pegou uma faca e o golpeou. Ele afirmou à polícia que Régis “tentou acertar a faca na altura do pescoço”.
O irmão do jogador foi ferido no tórax e conseguiu desarmar Régis após travar uma intensa luta corporal, contando com a ajuda do filho da dona da pousada, que chegou em seguida. Vizinhos que ouviram o barulho acionaram a polícia.
O que diz Régis Souza
Interrogado pelo delegado, Régis Souza disse que havia ingerido muita bebida e não se lembrava de nada do que aconteceu. Ele afirmou que não se recordava de ter agredido o irmão e nem mesmo do momento de sua prisão.
Quem é Régis Souza?
Régis Ribeiro de Souza, de 34 anos, conhecido apenas como Régis, é natural de Brasília, no Distrito Federal, e é um futebolista profissional brasileiro que atua como lateral-direito.
Ele já passou por grandes clubes como: São Paulo, Botafogo, Bahia, Ponte Preta, Portuguesa, entre outros. Atualmente Régis Souza não está jogando em nenhum time.
Passagens pela polícia
Régis Souza já possui um histórico de confusões, com passagens pela polícia. Ele foi detido em outubro de 2018 no Distrito Federal, suspeito de tentar invadir o apartamento de um vizinho. Em fevereiro de 2019, o jogador foi preso novamente, após se envolver em uma confusão em um motel em Maceió (AL). Em março do mesmo ano o lateral foi detido mais uma vez, em Sorocaba (SP), por embriaguez ao volante, porte ilegal de drogas e resistência à prisão.
Ver todos os comentários | 0 |