Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Expulsões no 1º tempo causaram derrota do Parnahyba, diz Oliveira Canindé

"É complicado você se reorganizar em cima de desfalques e desse tipo de situação", disse o técnico.

Em busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão Série D, o Parnahyba entrou em campo contra o Maranhão e acabou sendo derrotado por 3 a 0, jogando em casa, no estádio Pedro Alelaf. Na avaliação de Oliveira Canindé, técnico do Azulino, um dos fatores que preponderantes para a derrota do Tubarão foi a expulsão dos jogadores Rafael Tchuca e Thalles, ambos ainda no primeiro tempo.

“Fomos penalizados muito rápido, acho que com 20 minutos tivemos o primeiro homem expulso. Entramos de uma maneira costumeira de atuarmos, embora tivéssemos o desfalque do Bahia e do Dênis, mas não dá para achar que foi por isso. Brigamos pela bola e pegamos em cima, como tinha que ser. Eles nem sequer conseguiam sair jogando, quebravam a bola para a gente brigar lá em cima e infelizmente em uma dessas bolas, o Tchuca foi expulso. Isso mudou por completo o planejamento, tendo o segundo homem expulso, o Thalles. Então não tem como você reorganizar uma equipe com dois homens a menos. Ainda tivemos o Din que saiu machucado no primeiro tempo, com o ombro deslocado. É complicado você se reorganizar em cima de desfalques e desse tipo de situação, com dois homens a menos em um jogo tão difícil quanto esse”, declarou Oliveira Canindé.


Foto: Reprodução/Instagram ParnahybaOliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba
Oliveira Canindé, novo técnico do Parnahyba

Para o técnico, o Parnahyba estava jogando de igual para igual antes de sofrer com as baixas. Segundo ele, o Maranhão é uma boa equipe e merece respeito, mas o Tubarão não teve receio e partiu para cima.

“Respeitar é uma coisa e temer é outra completamente diferente. Mas o futebol não quer saber disso, quer saber de quem faz gol e vence. Eles foram competentes na hora que tiveram as oportunidades e fizeram. Causou transtorno e dificuldades, mas estávamos acreditando no jogo e tínhamos muito ainda por fazer. A partir do momento que houveram as expulsões, mudou por completo, pois tem que se tomar cuidado para não ser envergonhado, já que o time do Maranhão é mais garotada e correria. Eles estão de parabéns pelo investimento que fizeram com a base, olhando para o futuro com atletas jovens”, finalizou o comandante.

Ainda mirando o G-4, o Parnahyba tem compromisso marcado com o Fluminense-PI no domingo (09), pela 12ª rodada do Brasileirão Série D, na Arena do Guerreiro, às 15h30. Na tabela, o Tubarão está na quinta posição com 12 pontos, um a menos que o Tocantinópolis (quarto colocado).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.