O movimento piauiense de tiro esportivo, ProArmas, vai realizar uma campanha de doação de sangue no dia 3 de agosto no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI). A ação está prevista para iniciar às 8h e terminará às 17h.
Por meio do perfil oficial do Pro Armas Piauí, no Instagram, o convite foi realizado. Na legenda da publicação, eles explicam que a ação vai ser realizada no dia do atirador desportivo e em comemoração dos 103 anos em que o brasileiro, Guilherme Paraense, ganhou uma medalha de ouro na competição de tiro esportivo nos Jogos Olímpicos de 1920.
“No dia 03/08/1920, o atirador Guilherme Paraense "deu sangue" para conquistar a primeira medalha de ouro olímpica para o Brasil. Como forma de agradecimento e reconhecimento a este Herói Nacional, 103 anos após essa merecida conquista, os Atiradores Desportivos do Estado do Piauí se unem em prol de uma campanha para doação de sangue”, diz a legenda da publicação.
O Hemopi está localizado no Centro de Teresina e funciona de segunda a sábado no horário de 7h15 até as 18h, excepcionalmente no sábado que funciona até as 17h. Para doar sangue a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, entre outros pré-requisitos.
Ver todos os comentários | 0 |