O desempenho aquém do Fluminense-PI na temporada 2023 começa a cobrar seu preço. Apesar do vice-campeonato piauiense, a equipe não conseguiu se estabilizar e garantir atuações minimamente competitivas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste e começa a perder atletas após a desclassificação. O zagueiro Fagner “Alagoano”, anunciou sua saída do clube.
O GP1 Esporte conversou com Fagner sobre a ida. Sem mais nenhum compromisso esportivo, o atleta teve sua liberação publicada no Boletim de Informações Diárias (BID) da CBF ainda na quinta-feira (27) e agora atuará em um clube de Minas Gerais. Para o zagueiro, está é uma oportunidade de “buscar uma situação melhor”.
Fagner era uma das promessas na categoria sub-20 do Vaqueiro e, tão logo saiu da Copa são Paulo de Futebol Júnior subiu para o elenco profissional e pôde atuar ao lado do companheiro da base, Gabriel. O objetivo do Fluminense-PI era desenvolver e alimentar o plantel principal com atletas da casa, o que funcionou em determinados termos.
Na prática, o Fluminense-PI não conseguiu competir quando foi posto à prova. As inúmeras derrotas na Copa do Nordeste, a goleada na Copa do Brasil e o péssimo desempenho na Série D abriram espaço para que os atletas, em especial aqueles recém-saídos das categorias de base, busquem novas oportunidades para atuar e desenvolver seu futebol. Fagner se une ao lateral-esquerdo, Lucas, que deixou o Vaqueiro e assinou com o Oeste-SP.
Ver todos os comentários | 0 |