Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pausa de um mês fez com que Fluminense-PI perdesse 17 atletas

O elenco do clube agora é composto por 21 atletas, cinco deles estavam no elenco profissional e voltaram.

O dia 28 de junho, quando o Fluminense-PI não compareceu ao arbitral do Campeonato Piauiense sub-20 e abriu mão de defender o título e buscar o tricampeonato, ficará na memória de quem acompanha o futebol de base no Piauí. Após um mês do anúncio da paralisação das atividades das categorias de base, o clube retomou os treinamentos de olho na Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria.

O retorno não acontece sem baixas e a equipe havia perdido 17 atletas para outros clubes. Quem afirma é o técnico do time, Totonho. “O River foi o time que mais perdemos atletas, seis no total. Outros quatro foram para o Picos e mais quatro para o Altos. Haviam três que estavam no ABC e quando souberam que retornaríamos para a disputa da Copa do Brasil, vieram novamente para o clube porque não queriam sair”, contou o técnico ao GP1 Esporte na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Joca Claudino.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Totonho, técnico e treinador do Fluminense-PI
Totonho, técnico e treinador do Fluminense-PI

“Ser campeão é muito bom”

Totonho tinha uma meta assim que chegou ao futebol piauiense, ganhar cinco títulos consecutivos. Assistente de Marcelo Villar no Altos, campeão em 2021, o treinador acompanhou Vilar no projeto do Fluminense-PI, se estabeleceu enquanto técnico do sub-20 e conquistou outros dois títulos estaduais. A meta – que ele prefere chamar de desejo – foi interrompida com a pausa. Para não correr o risco de ver seus atletas perderem o ritmo, a orientação da comissão para os atletas era de que continuassem os treinamentos, mesmo que não estivessem no clube.

“Nós orientamos os meninos a continuar trabalhando, tanto que eles não voltaram debilitados e aqueles que não foram para os outros clubes voltaram bem”, afirmou o técnico.

Agora, com o elenco composto por 21 jogadores, a equipe fará 16 sessões de treino antes de embarcar para a disputa da Copa do Brasil. Para que o time recupere o entrosamento e a intensidade, a comissão técnica sub-20 pretende fazer “treinos de choque”, revezando períodos de trabalho em dois turnos e turno único para não haver desgaste. De acordo com Totonho, a equipe quer organizar ainda dois amistoso antes de embarcar.

A Copa do Brasil sub-20 está prevista para acontecer a partir de 16 de agosto. A Confederação Brasileira de Futebol realizará o sorteio para definir os adversários, datas e mandos de campo na competição. Já a Copa do Nordeste, que não foi realizada na temporada passada por conta da Copa do Mundo, ainda não tem data prevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.