Os técnicos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (Semec), juntamente com o secretário de Educação, Nouga Cardoso, reuniram-se com os gestores da Fundação Wall Ferraz (FWF), Maykon Silva e Ana Chairb. O intuito da reunião foi a viabilização da oferta de 15 cursos profissionalizantes para alunos da modalidade, para que os estudantes além de concluírem o ensino fundamental, possam realizar uma formação técnica.
O coordenador municipal da EJA, Francisco Rodrigues, destaca que a parceria foi concretizada com sucesso e conta como funcionará a dinâmica das formações.
“Cada uma das 21 escolas municipais que oferecem a modalidade, juntamente com os alunos, escolheram um curso técnico para ser realizado dentre os ofertados pela FWF. A ação tem como objetivo levar mais qualidade para o currículo das escolas. A oferta dos cursos acontece a partir de agosto de 2023”, explica o coordenador.
Serão disponibilizados para os alunos os cursos: Auxiliar de RH, Balconista de farmácia, Conserto e manutenção de celular, Corte e escova de cabelo, Corte de cabelo masculino e Barbearia, Design de sobrancelhas, Doces de festa, Empreendedorismo básico, Manicure e Pedicure, Manutenção de motos, Operador de caixa, Panificação artesanal, Recepcionista de eventos e em serviços de saúde, Salgadeiro e Técnico de vendas.
Ver todos os comentários | 0 |