Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de roubar restaurante e arma de guarda municipal é preso no Dirceu

Segundo a Polícia Civil, ele também é acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Um homem identificado como Harrison Félix Teixeira de Sousa, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí durante blitz na última sexta-feira (21), na Avenida Noé Mendes, mais conhecida como Avenida das Hortas, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Ele é acusado de roubar a arma de um guarda civil municipal de Caxias, de assaltar um restaurante, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

De acordo com Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o suspeito é foragido do sistema penitenciário e foi recapturado durante a blitz, em cumprimento aos mandados de prisão por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Além disso, Harrison Félix Teixeira de Sousa está sendo investigado por participação no roubo ao restaurante Frito no Pote, situado no bairro Itararé, zona sudeste da Capital. O crime ocorreu no dia 20 de junho deste ano e foi flagrado por imagens de câmeras de segurança.

Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina e posteriormente, deve ser reencaminhado ao sistema penitenciário do Piauí onde deve permanecer à disposição da Justiça para realização das medidas cabíveis.

Faccionado

Harrison Félix é apontado pela Polícia Civil como membro de facção criminosa e chegou a ser preso em 2021 durante uma operação do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), atualmente Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO).

Extensa ficha criminal

No ano de 2018, o acusado foi preso em flagrante com uma motocicleta roubada, na BR 316, no bairro Santo Antônio, zona sul da Capital. No momento da prisão, ele estava em companhia de uma mulher.

Depois, em 2019, ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em posse de uma motocicleta roubada, três celulares e uma arma de fogo, também na zona sul de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.