O Parnahyba avançou à fase mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o Tocantinópolis, na casa do adversário. O time piauiense já conhece seu próximo desafio na fase eliminatória, onde disputará uma vaga em 180 minutos diante do Nacional-AM.
As datas dos confrontos ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o Parnahyba, que terminou a fase de grupos na quarta colocação do Grupo 2, já está ciente que não decidirá diante de sua torcida, afinal o Nacional-AM ocupou a primeira posição no Grupo 1. Os confrontos devem ocorrer entre os dias 29 de julho e 6 de agosto.
O Nacional chega para o confronto após garantir a primeira colocação batendo o Humaitá por 2 a 0, fora de casa. Dos 14 confrontos da fase de grupos, a equipe venceu nove deles, empatou três vezes e perdeu apenas dois. Para o Parnahyba, buscar o resultado diante de um adversário que não tem medo de jogar fora de casa, será fundamental para garantir uma chance na disputa pela vaga.
O Tubarão tem uma campanha mais humilde: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas com um saldo de gols negativo (-9). Com a terceira pior defesa, o Parnahyba agora terá tempo para preparar melhor seu sistema defensivo e ao mesmo tempo, fazer com que seu ataque funcione.
Ver todos os comentários | 0 |