A estudante Helen Rose, esposa de Igor Dias Borges, motorista do veículo envolvido no acidente que deixou cinco pessoas feridas, afirmou em entrevista à imprensa que ele estava sob efeito de bebida alcoólica. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (21) na Avenida Poti Velho, zona norte de Teresina, e envolveu um Toyota Etios, uma Volkswagen Saveiro e um Volkswagen Gol.
Helen Rose detalhou que Igor Dias estava bebendo em uma festa de aniversário naquela região. Ela conta que, ao perceber que o companheiro já estava alcoolizado, tentou impedi-lo de dirigir, chegando até a esconder a chave do carro, mas não teve sucesso.
"Ele é meu esposo, estava bebendo, tomou a chave do carro, eu não queria dar para ele. Ele estava insistindo muito, batendo no carro, e a gente tentando conter de tudo quanto era jeito, mas não teve como. A gente mora no Centro e ele veio para cá, para um aniversário. Eu estava querendo limitar ele, porque ele já tinha bebido demais e ele não queria aceitar de jeito nenhum, não queria aceitar", relatou Helen Rose.
Entenda o caso
O grave acidente envolvendo três veículos deixou pelo menos cinco pessoas feridas – quatro adultos e uma criança de apenas dois anos – na tarde desta sexta-feira (21), na Avenida Poti Velho, zona norte de Teresina.
Em entrevista à imprensa, o capitão Iratan, do 13º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o condutor do Toyota Etios seguia em alta velocidade, no sentido Santa Maria da Codipi/Poti Velho, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu na Saveiro. Logo depois, o Etios atingiu frontalmente outro carro, modelo Gol, que seguia no sentido Poti Velho/Santa Maria da Codipi.
"Ao chegarmos ao local nos deparamos com esse acidente grave, onde o veículo branco [Etios] vinha em alta velocidade, perdeu o controle, colidiu com dois veículos na via contrária e os condutores foram levados para o HUT. O motorista do veículo branco está em estado grave e o condutor do veículo Gol está em estado menos grave. No Gol vinham também uma criança de 2 anos e a esposa, que também foi conduzida pelo SAMU para o HUT", explicou o oficial da PM.
Ver todos os comentários | 0 |