Representando o Piauí e o Nordeste, o Sampaio Corrêa foi até o Rio de Janeiro para a disputa da Copa do Brasil de Futebol 7 Feminino. A equipe não conseguiu trazer o título, mas, de acordo com Leandro Matos, presidente do clube, o time piauiense teve um bom rendimento na competição, considerando ser sua primeira participação a nível nacional. Para ele, a falta de treino e entrosamento acabou pesando no desempenho durante o torneio.
“Foi a nossa primeira competição nacional, entrando no circuito das melhores equipes do Brasil. Serviu de experiência, ali tem equipes com 11 anos na modalidade e somos a primeira equipe do Piauí de futebol feminino a disputar uma competição a nível nacional. Isso já é valoroso. Deu para avaliar o nível e ver que não estamos abaixo. O que faltou para a gente foi treino e mais tempo de entrosamento da equipe, que teve muitas meninas de fora, sendo três do Ceará, três Rio de Janeiro e uma de São Paulo. Tudo isso foi em cima da hora e acabou não encaixando direito”, pontuou Leandro Matos.
Na fase de grupos da competição, o Sampaio Corrêa foi derrotado na estreia pelo Triunfo, por 2 a 1. No segundo jogo, a equipe se redimiu e venceu o Pinheiros por 3 a 2. No último jogo da primeira fase, a equipe piauiense enfrentou o Figueirense, campeão da competição e detentor dos títulos da Liga das Américas e da Liga Nacional. Na ocasião, a equipe piauiense perdeu por 7 a 1, indo para a Copa da Liga, um torneio paralelo. A Bolívia do Piauí acabou sendo eliminada nas semifinais pelo Figueirense.
“Viver o extraordinário é fazer diferente e ter coragem para fazer o que antes ninguém fez. Pouco tem haver com ‘vitória’, e sim com atitudes vitoriosas. Fomos o representante do Piauí e Nordeste na Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, mas também de muitos sonhos de meninas que querem viver o alto rendimento do futebol brasileiro. O que fizemos com tão pouco foi gigante e estamos felizes em ser inspirações. Vamos buscar cada vez mais dar sentido a esses sonhos e isso é extraordinário”, publicou a equipe.
Ver todos os comentários | 0 |