A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação nesse domingo (16) em combate ao tráfico de drogas na macrorregião de Picos. A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos/PI (DFHT), em conjunto com a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC), Núcleo de Operações com Cães (NOC), e terminou com duas pessoas presas e na apreensão de mais de R$ 500 mil em drogas.
Um dos endereços dos mandados de busca e apreensão foi um imóvel localizado na Rua Luís Nunes, na cidade de Picos, que, segundo a Polícia Civil, era utilizado para o armazenamento de entorpecentes.
Lá, os policiais prenderam um homem de iniciais R. S. P. no momento em que ele entrava no apartamento, facilitando o acesso da equipe para cumprimento do mandado de busca. Um segundo homem, ainda não identificado, que compareceu ao local conduzindo a motocicleta juntamente com R. S. P., conseguiu se evadir do local em alta velocidade.
Durante as diligências, os policiais identificaram uma mulher de iniciais A. F. S. B. Ela era, segundo levantamento policial, a pessoa diretamente responsável pelo imóvel, onde residia com seus filhos, na presença dos quais, também exercia a prática de tráfico de drogas.
Ao final das buscas, o delegado Agenor Júnior afirmou que foram encontrados no local drogas avaliadas em mais de meio milhão de reais, além de outros materiais utilizados na prática criminosa: 47 tabletes de maconha Skunk; 05 tabletes de crack; 06 tabletes de cocaína; 01 aparelho celular; 01 balança de precisão; 01 balança de pequeno porte. “A unidade policial DFHT de Picos afirma que posteriormente todos os envolvidos serão devidamente identificados, assim como sua função dentro da organização será definida conforme continuidade das investigações”, explicou o delegado de polícia Agenor Júnior.
A operação policial foi coordenada pelos delegados Agenor Júnior e Alexandre de Alcântara, conforme diretrizes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Delegacia Geral de Polícia Civil no combate às organizações criminosas em atuação no estado do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |