A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa segunda-feira (10), o segundo acusado de participação no duplo homicídio que vitimou Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho, que foram alvejados com disparos de arma de fogo no último dia 25 de junho, na praia de Atalaia, localizada na cidade de Luís Correia, no Litoral do Piauí.
De acordo com o delegado Aldely Fontenele, da Delegacia de Luís Correia, o segundo acusado completou 18 anos, mas já é investigado em pelo menos quatro homicídios na região do Litoral do Piauí. Ele foi preso em um centro de reabilitação, onde estava internado, em Teresina.
“Apesar de informações desencontradas atrapalharem temporariamente nossas investigações, novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e reforçam ainda mais qualificação dos demais. O acusado completou 18 anos e é investigado em pelo menos três ou quatro homicídios em Luís Correia”, explicou o delegado Aldely Fontenele.
Apreensão de adolescente envolvido no crime
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil, no dia 5 de julho, por envolvimento no duplo homicídio ocorrido na praia de Atalaia, no Litoral do Piauí, na tarde do dia 25 de junho, que vitimou Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo delegado Aldely Fontelene, foi cumprido um mandado de internação provisória contra o suspeito, que foi identificado após ser reconhecido por diversas testemunhas do duplo homicídio.
Além da captura do suspeito, os policiais apreenderam uma motocicleta e dois capacetes utilizados no crime
O crime
O duplo homicídio aconteceu por volta das 15h do dia 25 de junho. Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros na Praia de Atalaia, localizada na cidade de Luís Correia, no Litoral do Piauí. Os dois moravam no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina, e estavam em uma excursão. As vítimas foram atingidas com vários disparos de arma de fogo e morreram ainda no local do crime.
Segundo informação do 24º BPM, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de que quatro homens haviam chegado em duas motocicletas na praia e disparado contra os jovens, atingindo três pessoas. A terceira pessoa atingida com os tiros sobreviveu e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Ver todos os comentários | 0 |