O presidente estadual do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou nessa segunda-feira (10) que o governador Rafael Fonteles (PT) também deseja que sua base aliada possua uma candidatura única para a corrida eleitoral de 2024, em Teresina.
O emedebista pontuou que a candidatura única é defendia por boa parte da base aliada, porém, se a ideia não entrar em consenso, a decisão ficará para o segundo turno do próximo ano, quando todos os partidos irão seguir rumo de quem estiver com mais chances de vencer o pleito.
"Seria importante que nós tivéssemos um candidato só da base do governo. Então, todos os partidos que são da base do governo são pleiteantes a ter candidatura própria. Agora, se não tiver consenso, é sair com uma candidatura própria, como foi na eleição de Dr. Pessoa, e no segundo turno nos juntaremos. Estou com essa defesa, o governador Rafael também defende que a gente parte logo no primeiro turno com uma candidatura [única]", afirmou Marcelo Castro.
Ainda segundo o senador, a viabilidade da candidatura única dá melhor construção para a narrativa eleitoral. "Defendemos que a base tenha candidatura única, mas se for possível, se não for, cada um sai com seu candidato e no segundo turno a gente se encontrará. Estou defendendo que a gente possa ter uma candidatura única porque teríamos uma construção de uma narrativa muito acessível a todos", analisou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |