O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT), lamentou nesta segunda-feira (10) a morte do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-Piauí), Celso Barros Coelho, que faleceu aos 101 anos em Teresina.
O chefe do Palácio de Karnak escreveu que Celso Barros Coelho se destacou tanto como advogado quanto como político, sendo reconhecido por sua luta em defesa da Democracia e do Estado de Direito. Fonteles pontuou que a sua morte é considerada uma grande perda para o Piauí.
Gostaria de manifestar aqui nosso imenso pesar pela morte do advogado Celso Barros Coelho. Foi um dos maiores juristas do Piauí, inspirou e ajudou a formar gerações de advogados. Presidiu a OAB-PI por seis vezes, de 1962 e 1974. Foi também deputado estadual e federal pelo Piauí.… pic.twitter.com/L0Pp8mKb2k
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) July 10, 2023
“Gostaria de manifestar aqui nosso imenso pesar pela morte do advogado Celso Barros Coelho. Foi um dos maiores juristas do Piauí, inspirou e ajudou a formar gerações de advogados. Presidiu a OAB-PI por seis vezes, de 1962 e 1974. Foi também deputado estadual e federal pelo Piauí. Como advogado e como político, se notabilizou pela luta em defesa da Democracia e do Estado de Direito. Uma grande perda para o Piauí! Meus sentimentos à família, na pessoa do atual presidente da seccional piauiense da OAB, Celso Barros Coelho Neto, e aos amigos. Que Deus o tenha em bom lugar e conforte o coração de todos”, disse o governador.
Morte de Celso Barros Coelho
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional-Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho, avô do atual presidente Celso Barros Neto, morreu nesta segunda-feira (10) aos 101 anos em Teresina. A causa da morte não foi divulgada pela família.
O velório ocorre na sede da própria OAB-PI, na Rua Governador Tibério Nunes, bairro Cabral, zona norte de Teresina e iniciou 19h. O sepultamento acontece nesta terça-feira (11), às 09h, no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição.
Ver todos os comentários | 0 |