O ano de 2023 marca o retorno do Piauí Pop, evento que inseriu o estado do Piauí no circuito de grandes festivais, há quase 20 anos. Idealizado pelo visionário Marcus Peixoto – publicitário que faleceu em 2012 – o Piauí Pop teve sua primeira edição no ano de 2004 e seguiu até 2009, totalizando seis edições. Neste ano, o festival volta com tudo, liderado pelo músico e produtor Tiago Peixoto, que decidiu levar adiante o legado do pai, trazendo grandes nomes da música brasileira em um evento de proporções ainda não vistas, no Estádio Albertão.
Entre os dias 4 e 8 de julho, o Piauí Pop 2023 vai trazer ao palco Os Paralamas do Sucesso, Marcelo Falcão, Raimundos, Sandra Sá, Marina Sena, Natiruts, Detonautas, Criolo, Paulo Ricardo, Planta & Raiz, Biquini, Xamã, Edu Falaschi, Negra Li, Poesia Acústica, Filipe Ret, Sidoka, Froid e Cynthia Luz, entre outros.
O festival será realizado em dois espaços: uma arena no Estádio Albertão e outra no estacionamento da Federação da Indústria do Piauí (Fiepi), na zona sul de Teresina. Nos dias 4, 5 e 6 os shows vão acontecer no espaço da Fiepi, na chamada “Arena Tem Futuro”, cuja programação iniciará às 8h, com palestras e oficinas, e com as apresentações musicais a partir das 19h.
Homenageados
O Piauí Pop contará com três palcos. O palco Marcus Peixoto é uma homenagem ao grande mentor do festival, e por ele passarão nomes como Raimundos, Planta & Raiz, além das consagradas bandas piauienses Roque Moreira, Narguilé Hidromecânico, Validuaté, entre outras atrações.
O palco Torquato Neto, que faz menção honrosa ao poeta piauiense da Tropicália, terá shows de Natiruts, Marcelo Falcão, Sandra Sá, Paulo Ricardo, entre outros. Já o palco Assis Davis homenageia o músico e compositor piauiense que se destacou nos festivais na década de 70. Por esse palco passarão Os Paralamas do Sucesso, Criolo, Marina Sena, Detonautas, Negra Li, Biquini e Edu Falaschi.
Estrutura de grandes festivais
Pioneiro no que diz respeito a grandes festivais no estado, o Piauí Pop neste ano vai investir ainda mais em infraestrutura, a fim de proporcionar uma experiência não só musical, mas visual e gastronômica.
O projeto cenográfico do festival foi idealizado pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, reafirmando a grandiosidade do evento e proporcionando uma imersão sensorial ao público. Profissionais de renome, com experiência em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, também trabalham no projeto.
Os espectadores vão transitar por plataformas que conectam a área externa ao gramado, cobrindo o fosso e sem perceber as cadeiras e arquibancadas do estádio, que estarão cobertos e adornados com flâmulas coloridas.
Passaporte
Para adquirir o passaporte ou ingressos individuais para cada dia de show, basta acessar o site oficial do festival: piauipop.com.br. Todas as pessoas poderão comprar meia-entrada social, sendo necessário apenas levar 2 kg de alimentos não perecíveis nos dias do evento.
Mais informações também podem ser acessadas na conta do Piauí Pop no Instagram: @piauipopoficial.
Confira a programação completa do Piauí Pop 2023:
Terça-feira, 4 de julho
Palco Marcus Peixoto
Poesia Acústica
Yuri
Calmô
Navegantes
Quarta-feira, 5 de julho
Palco Marcus Peixoto
Planta & Raiz
Banda Acesso
Cabesativa
Cochá
Quinta-feira, 6 de julho
Palco Marcus Peixoto
Raimundos
Roque Moreira
Narguilé Hidromecânico
Amigos do Vigia
Sexta-feira, 7 de julho
Palco Assis Davis
Os Paralamas do Sucesso
Biquini
Edu Falaschi & Orquestra
Palco Torquato Neto
Natiruts
Paulo Ricardo
Sandra Sá
Palco Marcus Peixoto
Xamã
Cojobas
Narcoliricista
Radiofônicos
Felinho
Sábado, 8 de julho
Palco Assis Davis
Marina Sena
Criolo
Negra Li
Detonautas
Palco Torquato Neto
Marcelo Falcão
Filipe Ret
Fróid & Cynthia Luz
Palco Marcus Peixoto
Sidoka
Validuaté
Danilo Rudah
Original Flip
Math Gabe
Banheiro de Rodoviária
Ver todos os comentários | 0 |