O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, discordou das declarações do vereador da capital, Dudu Borges que criticou a antecipação dos debates sobre a escolha do nome do partido que deve concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Na avaliação de Magalhães, é necessário que a sigla escale um pré-candidato agora para ter tempo hábil de apresentá-lo aos teresinenses como opção viável.
“O PT governa o Brasil, o PT governa o Piauí e não pode deixar para decidir só no próximo ano o pré-candidato a prefeito. Seria prejudicial ao PT definir o candidato só ano que vem. Cada um tem o direito de discordar como meu amigo Dudu, mas pra mim é preciso apresentar logo aos teresinenses aquele que vai representar o PT para à Prefeitura de Teresina. Até setembro queremos definir esse nome”, afirmou Magalhães.
Entenda
Apesar de o Partido dos Trabalhadores já ter definido que terá um candidato próprio ao Palácio da Cidade, a bancada de vereadores do partido na capital está na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Além de Dudu, os outros dois vereadores, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, alegaram que apoiam o chefe do Palácio da Cidade e consideram legítima a permanência na administração. A ideia é que, ao definir o pré-candidato, o trio se desligue da administração municipal.
Ver todos os comentários | 0 |