Teresina está sediando neste sábado (24) e domingo (25) o 43° Campeonato Teresinense de Natação, uma das competições mais importantes do estado do Piauí. O evento, que acontece todos os anos, ocorre no Sesc Ilhotas, centro-sul de Teresina, e conta com categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e senior.
O campeonato conta com 4 equipes: GCB Sports, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Aquatrica e a equipe do Círculo Militar de Teresina (CMT). Os mais bem colocados em índices técnicos ao final da competição são classificados para a seletiva do interfederativo.
O presidente da Federação Piauiense de Despostos Aquáticos (FPDA-PI), Luis Gabriel da Silva Mendes, falou em entrevista ao GP1 sobre a expectativa da competição no estado e o objetivo, que é revelar novos talentos. “A competição conta com mais de 200 atletas nas categorias mirim e petiz, infantil, juvenil, júnior e senior. As expectativas sobre o campeonato são as melhores possíveis, nunca se viu um cenário da natação piauiense com tantos competidores. Essa nova gestão tem a missão de revelar novos talentos para o cenário nacional”, disse Luis Gabriel.
O GP1 também entrevistou a treinadora da equipe GCB Sports, Ananda Rocha, que contou o quanto a natação é um esporte benéfico para a saúde dos praticantes. “A natação trabalha com todo o corpo do atleta, beneficiando a circulação sanguínea, coordenação motora, além de ajudar a criança na socialização nos seus primeiros anos de vida, durante os treinos e competição”, disse Ananda Rocha.
Ver todos os comentários | 0 |