Após vencer o Altos por 3 a 2, pela nona rodada do Brasileiro Série C, o Amazonas assumiu a liderança da competição com 18 pontos. Em entrevista coletiva, depois da partida contra o Jacaré em Teresina, Rafael Lacerda, técnico do time da Onça Pintada, afirmou que o título é muito distante para sua equipe. Segundo ele, o objetivo do clube é se garantir na próxima fase.
“O título é muito distante, isso temos humildade. Vi que algumas pessoas falam de alguns clubes favoritos, mas não do Amazonas. Surpreende muitas pessoas, mas não me incomoda, pois estamos no processo. Pelo que a gente vem trabalhando há mais de um ano e três meses que eu estou no clube. Eu cheguei no início da Série D do ano passado, então para mim não é surpresa. Hoje o nosso pensamento é classificar entre os oito, porque depois é outra competição, dois quadrangulares, mas tem muito campeonato pela frente ainda”, declara Rafael Lacerda.
Segundo o técnico, isso tudo é fruto de muito trabalho e comprometimento. “Quando falo de trabalho, falo de todo mundo. Comissão técnica, staff, patrocinadores e dos jogadores. Já o comprometimento é dos atletas com a causa. O Amazonas é um clube novo, com quatro anos de existência, que ainda está crescendo estruturalmente. Às vezes temos algumas adversidades, mas ninguém reclama. Eu tenho um grupo de 34, 35 atletas, que todos estão competindo entre eles”, finalizou o técnico.
Com a vitória, o Amazonas se tornou líder do Brasileiro Série C com 18 pontos. Já o Altos entrou na zona de rebaixamento, descendo para a 18ª posição com nove pontos. As equipes agora voltam a campo pela 10ª rodada da competição. O time da Onça Pintada enfrenta o Náutico na próxima quinta-feira (29), nos Aflitos, às 19h. O Jacaré terá pela frente o Pouso Alegre, no domingo (25), no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |