Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lacerda avalia jogo contra o Altos e ressalta virada do Amazonas

"Confesso que não precisava nem ter feito as mudanças no intervalo", disse o técnico da Onça Pintada.

O Amazonas venceu o Altos de virada por 3 a 2 e assumiu a liderança do Brasileiro Série C, no último sábado (17). Na avaliação de Rafael Lacerda, técnico do time da Onça Pintada, sua equipe fez um início de partida ruim, mas através da força do coletivo, o clube conseguiu se recompor e sair com a vitória.

“A importância do Amazonas é que não tem 11 jogadores. Já venho falando desde o início, é só olhar nossas escalações. Não sou um treinador que gosta de ficar mudando muito, mas o nosso grupo está propiciando isso. Jogadores que não estão jogando, mas estão treinando muito bem e quando tem oportunidade vão muito bem. E é o que aconteceu, a gente iniciou mal a partida. Na verdade, dois vacilos defensivos, que a gente alertou das virtudes da equipe do Altos. Mas faço valer de novo, não é um time, é um grupo que ganha competições, claro que está longe disso, mas o grupo do Amazonas está de parabéns, porque todo mundo está entrando muito bem e quem ganha com isso é o Amazonas”, ressaltou Rafael Lacerda.


Foto: Jadison Sampaio / AMFCRafael Lacerda, técnico do Amazonas
Rafael Lacerda, técnico do Amazonas

Segundo o treinador, ele iria mexer na equipe com 25 minutos de jogo, mas Rafael Lacerda viu que a equipe começou a melhorar e optou por deixar os mesmos jogadores em campo. Na visão do comandante, as mudanças não foram necessárias, mas surtiram efeito. Uma de suas substituições foi o atacante Ermel, que saiu do banco de reservas para virar o placar e garantir a vitória do Amazonas.

“Íamos fazer duas trocas no primeiro tempo, mas é uma coisa que eu não gosto de fazer e aí a equipe começou a melhorar dentro da partida com os mesmos jogadores. Confesso que não precisava nem ter feito as mudanças no intervalo, os jogadores entenderam a necessidade. Claro que as trocas surtiram efeito, a gente reorganizou. Entramos com uma maneira diferente de jogar no primeiro momento, com uma trinca por dentro que a gente não vinha utilizando. E não é que não deu certo, foi casualidade os dois gols que a gente tomou. E no segundo tempo a equipe se impôs e fez o terceiro gol”, pontuou o técnico.

Com a vitória, o Amazonas se tornou líder do Brasileiro Série C com 18 pontos. Já o Altos entrou na zona de rebaixamento, descendo para a 18ª posição com nove pontos. As equipes agora voltam a campo pela 10ª rodada da competição. O time da Onça Pintada enfrenta o Náutico na próxima quinta-feira (29), nos Aflitos, às 19h. O Jacaré terá pela frente o Pouso Alegre, no domingo (25), no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.