O advogado de iniciais D. dos S. B., de 33 anos, foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, na tarde dessa segunda-feira (19), no bairro Angelim, na zona sul de Teresina.
A prisão foi feita após a Equatorial Piauí registrar boletim de ocorrência informando que uma equipe de inspeção constatou que o medidor de energia da residência do advogado estava avariado e registrando consumo incompatível com o porte da casa.
Após o registro do B.O, na Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (DEBESP), a equipe policial juntamente com um perito do Instituto de Criminalística foram até o endereço do advogado. No local, foi constatado, no exame pericial, que “havia uma abertura em que fora cortado o fio de uma fase deixando assim de registrar a totalidade da energia elétrica consumida pela residência”.
Ao ser questionado pelos policiais sobre a adulteração, o advogado afirmou que nunca mexeu no medidor, não tendo conhecimento de tal prática. Mas, por ser o proprietário da residência ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estelionato.
Na casa, os policiais encontraram ainda uma pistola de 9 milímetros, com dois carregadores e uma caixa com cinquenta munições e que, depois, o advogado apresentou a documentação referente à posse e registro da arma.
O advogado passará por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (20), às 11h30.
Ver todos os comentários | 0 |