A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional do Piauí (FEBIBAP), através do presidente Marcos Oliveira, reativou o projeto social Fábrica dos Campeões, no Instituto Esdras, na zona leste de Teresina, na manhã desse sábado (17). O projeto foi onde o atleta piauiense Eduardo Gomes iniciou os primeiros passos na nobre arte, em 2015, até se consagrar campeão brasileiro super-pena de boxe.
Durante a aula inaugural do projeto social, o pugilista Eduardo comentou sobre a alegria de retornar ao local e projetou novos campeões através do projeto. “Estou muito feliz em estar novamente aqui reabrindo o projeto, trazendo novas crianças para um dia poder conquistar títulos também. É um grande momento, uma felicidade maior de estar hoje aqui com os jovens, e vamos trabalhar para ter mais campeões no projeto Fábrica de Campeões”, destacou o atleta.
De acordo com o presidente da FEPIBAP, Marcos Oliveira, o projeto social foi paralisado devido a pandemia, mas retorna com expectativa de colher frutos como Eduardo Gomes. “Satisfação em reativar o projeto social Fábrica de Campeões no Instituto Esdras, que foi fundado em 2015 e precisou ser paralisado durante a pandemia. Com fé em Deus vamos colher grandes frutos como Eduardo Gomes nesse retorno do projeto”, afirmou Marcos Oliveira.
A presidente do Instituto Esdras, Quitéria Silva, exalta a ação social da Federação Piauiense Boxe que ocorrerá todos os sábados no instituto. “Esse projeto maravilhoso ocorrerá todos os sábados a partir das 9h no Instituto Esdras, no Planalto Ininga. Convido a todos para participar do projeto social de boxe”, disse Quitéria Silva.
Além do projeto Fábrica de Campeões, a FEPIBAP planeja realizar mais uma ação social no segundo semestre na Arena Fight Marcos Oliveira, na zona Norte de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |