A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FEPIBAP), através do presidente Marcos Oliveira, e da vice-presidente Ana Paula Cardoso, participaram nos dias 29 e 30 de abril, de um curso de capacitação para treinadores de boxe amador e profissional, na academia Ulysses Pereira, em Belém, no Pará.
O curso foi ministrado pelo técnico Ulysses Pereira e teve o acompanhamento do Conselho Nacional de Boxe (CNB), abordou técnicas e estratégias de preparação para os combates, técnicas de atividades no canto do ringue durante a luta, a importância de uma boa recuperação durante os rounds e táticas essências para disputar uma luta de alto rendimento. Para o presidente da FEPIBAP Marcos Oliveira, a capacitação durante os dois dias reuniu mais de 130 de treinadores de todo Brasil com muito aprendizado e conhecimento.
“No último final de semana viajei para Belém, no Pará, onde estava sendo realizado um curso de capacitação para treinadores de boxe amador e profissional, ministrado pelo mestre Ulysses Pereira, é meu mestre, um dos melhores treinadores de boxe do mundo. Muito conhecimento e aprendizado, onde estava reunido mais de 130 treinadores de boxe de todo Brasil. Em breve vou trazer um curso de capacitação no segundo semestre para o Piauí, para aprimorar as técnicas dos treinadores que dão aula no nosso Estado”, afirmou Marcos Oliveira,
Além disso, Marcos Oliveira anunciou a primeira etapa do Campeonato Piauiense de Boxe que será disputada no dia 27 de maio, em Luís Correia, no litoral do Piauí. “O Campeonato Piauiense de Boxe está dando a largada em Maio, a primeira etapa será no dia 27 de maio em Luís Correia, este ano serão três etapas do torneio: 1ª etapa Luís Correia, 2ª etapa Teresina, e a final em Canto do Buriti. Vamos preparar nossos atletas para o campeonato”, destacou o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |