O jornalista Francisco Magalhães sofreu um infarto agudo do coração nesta terça-feira (09) e precisou ser internado às pressas no Hospital Rio Poty - Hapvida, na zona norte de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 pelo Dr. Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
Segundo o médico, Francisco Magalhães passou por um cateterismo e está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro inspira cuidados para manutenção da vida. Dr. Paulo Márcio ressaltou que o infarto teve início há 4 dias, mas o jornalista só foi internado nesta terça, o que piorou seu quadro de saúde.
“Ele sofreu um infarto, que já estava no quarto dia de evolução sem diagnóstico, ele procurou alguns hospitais e achava que se tratava de arritmia ou gastrite. Ele está consciente e lúcido, mas seu quadro inspira cuidados e ele está sob medicações, na UTI do Hapvida. O procedimento teve sucesso apesar do longo período sem diagnóstico. Ele está com apenas 35% do coração em funcionamento. Geralmente uma veia tem que ser desentupida com até 3 horas do início dos sintomas”, explicou o médico.
O procedimento foi realizado pelo médico Dr. Alexandre Adad, que divulgou um boletim médico em conjunto com o Dr. Paulo Márcio.
Confira o boletim
Gostaria de compartilhar a informação, autorizada pela família, que é verdadeira a notícia que o Jornalista Magalhães apresentou quadro infarto agudo do coração.
Trata-se de um infarto evoluído, e com importante repercussão clínica.
Foi submetido a cateterismo cardíaco que evidenciou oclusão total (100%) na origem da principal artéria do coração.
Foi submetido a angioplastia com Stent deste vaso. O procedimento obteve sucesso, apesar do tempo de evolução do infarto.
A nossa equipe de cardiologistas do Hospital RIO POTY fez a assistência ao paciente que seguirá internado em ambiente de UTI, para suporte intensivo a vida.
O paciente encontra-se consciente, lúcido e respirando com suporte de oxigênio.
Dr Alexandre Adad
Médico responsável pelo procedimento
Dr Paulo Márcio Nunes
Médico assistente do paciente
Ver todos os comentários | 0 |