A Prefeitura de Teresina, por meio do Decreto Nº 24.057, de 3 de maio de 2023, prorrogou até o dia 19 de maio o prazo para realização do Recadastramento (Censo Cadastral) e Censo Previdenciário dos Servidores Públicos Municipais. O procedimento deve ser realizado por meio do portal de recadastramento.
O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, chama atenção dos servidores públicos da Semec. titulares de cargo efetivo ativos, inativos, pensionistas e servidores em função exclusivamente comissionada, bem como agentes públicos temporários da administração direta e indireta do município, que devem fazer o recadastramento.
O Censo Previdenciário é destinado a servidores públicos titulares de cargo efetivo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Esta será a segunda etapa de atualizações.
“Muitos servidores da Prefeitura Municipal não conseguiram realizar o recadastramento no prazo determinado, que era até o dia 03 de maio, por isso a Prefeitura estipulou um novo prazo, que vai até o dia 19 de maio. Importante ressaltar que o recadastramento é obrigatório, sob pena de suspensão do pagamento e outras sanções administrativas. E estamos fazendo nossa parte alertando e solicitando aos servidores da Semec que contribuam com o trabalho”, diz o secretário, professor Nouga Cardoso.
O recadastramento anual é necessário para identificar o servidor, seu perfil funcional, lotação e enquadramento, a fim de implementar a política de atualização permanente dos dados. A ação leva à melhoria da qualidade das informações como instrumento de gestão de pessoas, importante para implementação de medidas administrativas.
Ver todos os comentários | 0 |